sábado, 2 de fevereiro de 2008

A vida cabe em um celular


O iPhone reúne telefone, internet e tocador de MP3

De cara o aparelho da Apple ganhou um apelido: “Jesus Phone”. É ao mesmo tempo celular, navegador de internet e tocador de música e vídeo digitais, entre outras 13 funções. O design é inovador, sem teclas – as tarefas são acionadas pelo simples toque dos dedos na tela. Não é uma revolução tecnológica. Afinal, todos os comandos já estavam em uso. Mas é uma revolução comportamental. “Agora o usuário leva sua vida com ele”, disse o jornal San Francisco Chronicle.

O iPhone virou febre. Estima-se que já foram vendidas mais de 1,5 milhão de unidades nos Estados Unidos e na Europa – ao Brasil só deve chegar em 2009. Foi eleito pela revista Time como o invento de 2007, mesma posição ocupada no ano passado pelo YouTube. A revista enumera uma série de problemas: o acesso à internet é lento, o aparelho é caro, as teclas são difíceis de digitar, não é compatível com o email do trabalho e é preso à operadora AT&T. Mas apresenta uma vantagem inquestionável: a tela sensível ao toque faz do aparelho uma plataforma, e não um telefone, abrindo inúmeras possibilidades e criando no usuário a sensação de controlar todos os dados.

O iPhone ainda foi a palavra mais procurada no Google durante o ano. Para esse aparelho, vale o chavão: iPhone, você ainda vai ter um.

Fonte: Revista da Semana.



Nenhum comentário:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: