De acordo com o Greenpeace, o aquecimento global irá aumentar o nível dos mares e contaminar o nosso bem mais precioso: a água potável. Um terço da humanidade sofre com a falta de água e este número só tende a aumentar, pois o recurso é um bem finito e seu ciclo de purificação é muito mais lento do que o desperdício humano. O consumo exagerado, a falta de consciência e a poluição dos rios e lençóis freáticos trarão danos irreversíveis à natureza. A Docol sempre esteve à frente levantando a bandeira contra o desperdício. Propagamos a consciência ambiental, tomamos atitudes efetivas, reciclamos água em nossas fábricas e desenvolvemos produtos que auxiliam cada vez mais na preservação do nosso bem maior.
1 - USO RACIONAL DA ÁGUA EM CASA
Dados
Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água.
Em uma casa, lavando louça com a torneira meio aberta, em 15 minutos são utilizados 117 litros de água.
Lavar a calçada com a mangueira é um hábito comum e que traz grandes prejuízos. Em 15 minutos são perdidos 279 litros de água.
Muita gente gasta até 30 minutos para lavar o carro. Com uma mangueira não muito aberta, gastam-se 216 litros. Com meia volta de abertura, o desperdício alcança 560 litros.
No caso de banho com chuveiro elétrico, também em 15 minutos com o registro meio aberto, são gastos 45 litros na residência.
Fonte: Companhia de Saneamento Básico de São Paulo http://migre.me/12NevAtitudes
Cinco minutos de banho e 45 litros de água é o necessário para ficarmos limpos e dispostos.
Espere a roupa acumular para ligar a lavadora e faça com os mesmo com as louças da pia.
Lave os carros com baldes e panos e, se possível, deixe que a chuva se encarregue de limpar as calçadas.
E lembre-se de fechar sempre a torneira sempre.
Deixá-la aberta enquanto escova os dentes ou lava os pratos é o mesmo que deixar o carro ligado enquanto você assiste a um filme no cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário